Transporte
Os
transportes do continente europeu é considerado os melhores do mundo. Das
grandes ferrovias mundiais.
Lá existem ferrovias Transcontinentais e Transiberianas.
O
transporte hidroviário é muito utilizado para o movimento de cargas anualmente.
As navegações fluviais são enormes, destacando-se os canais artificiais que
ligam diversos rios, com à sua a
intensa movimentação.
Os
transportes são um setor econômico importante oferecem vários postos de trabalho na Europa.
Por muito tempo, quando se pensava em ir à Europa a primeira opção de transporte era o trem. Ele interliga diversos países, é regular quanto aos horários, confortável, rápido (alguns são de alta velocidade) e ainda você confere paisagens fantásticas.Nos últimos anos, entretanto, com a chegada das companhias aéreas low cost, o trem ganhou um forte concorrente devido aos preços absurdamente baixos. Apesar de alguns probleminhas que você pode ter, a viagem área compensa muito nos trajetos de longa distância.Confira abaixo as dicas e informações de cada meio de transporte. Vamos dos menos aos mais populares:
Carro
Uma ótima alternativa para você que dispõe de tempo e quer sair dos trajetos tradicionais. Com essa opção você pode conhecer a fundo cidadezinhas históricas e ainda pode parar por um período maior em cada região para apreciar aquela paisagem sensacional.
Para alguns roteiros o carro é essencial como é o caso da rota romântica na Alemanha ou ainda passar por cidades no interior da Itália.
Já para cidades grandes, nem pense em alugar um carro. Você ganhará dor de cabeça, estresse e vários euros a menos. Nestas cidades, prefira sempre o transporte público.
Avião
Como já falamos, a chegada das companhias low cost mudaram o panorama do transporte de viagem na Europa. Elas utilizam várias formas para diminuir os custos da passagem, cobrando tudo à parte, desde item despachado até sua reserva de assento na aeronave.
Por isso, cuidado! Aquela passagem que aparentemente está com uma super oferta pode sair muito mais cara do que uma passagem de trem, acrescentando o custo de excesso de bagagem, a compra de algum lanche, etc.
Com alguns meses de antecedência, acesse sites como o Skyscanner e faça pesquisa de preços. Nunca deixe para a última hora. Faça cadastro nas empresas mais famosas e aproveite as grandes ofertas. Acredite, você poderá pegar trechos pagando menos de 10 euros!
Algumas das companhias low cost mais famosas são:
Comentários
Postar um comentário